segunda-feira, 2 de abril de 2012

Palavras

A palavra usada no dia a dia é um facilitador nas relações com o mundo material e concreto. É bom começarmos a prestar atenção a elas. O mais interessante disso é que quando falamos, sempre tem alguém para nos ouvir. E aí nossa responsabilidade se multiplica ao infinito. (Mesmo quando conversamos com nossos próprios botões, tem alguém ouvindo: nossa própria alma e nosso eu interior). A palavra usada corretamente, funciona como uma chave mágica que abre as portas do mundo. Portas estas, que não são apenas figuram de linguagem, mas sim portais na conquista das pessoas que diariamente convivem conosco. É assustador como são poucas as pessoas que escolhem as palavras antes de proferi-las, e que se preocupa em não ferir o dono do ouvido que está à frente. A palavra cria uma reação na atitude de quem escuta. E como ela é uma ação em movimento, produz frutos. É o mesmo processo de uma plantação. Quando falo palavras duras, colho respostas duras, se planto palavras desanimadas, sem dúvida a colheita será de um total desânimo, se tenho dúvidas na fala, sem falta nascerá muitos pés de dúvidas ao meu redor e quando me expresso com palavras de otimismo, florescerão árvores de otimismo. Essa é à força da palavra: a concretização do pensamento. O líder moderno seja ele, um executivo, ou um pai de família, sabe que sua missão é ajudar o outro a crescer. E a ferramenta mais eficaz é a correta utilização da palavra. A palavra falada hoje é o futuro que será colhido amanhã. Conscientize-se, da enorme responsabilidade, que isso significa. Treine para que de sua boca saia o elogio e a valorização humana. Enganam-se os que acham que a gentileza e doçura, signifiquem frouxidão de caráter ou moleza de espírito. Eu digo sempre, que quando usamos a palavra certa, na hora certa, com o tom de voz certo, o outro que nos ouve conspira a nosso favor.


ATRAVÉS DAS PALAVRAS, SEMEAMOS FRUTOS NOS CORAÇÕES QUE NOS RODEIAM. POR FAVOR, SEMEIE BONS FRUTOS, POIS É VOCÊ MESMO QUEM VAI COLHER!



Hoje de manhã acordei com imensa vontade de te ver... é, é o tempo me aplicando o doloroso sentimento da saudade de quem se ama... e então vem aqueles pensamentos de "como seria" se eu estivesse aqui com você, de "como seria" se você fosse lá comigo... é difícil mesmo, em pensar de tudo que passamos juntos termos sempre que ficar cada vez mais distantes... mas na hora certa eu sei que tudo se ajeita, e vamos rir de tudo isso e olha pra trás e ver aquele buraco com muitos obstáculos na qual nós caímos e que tinham jeitos de subir e nós estamos aqui quase chegando no fim desse buraco para respirar o ar da felicidade e do amor.

O texto acima foi pra você pensar mais no que você fala pra mim, e que eu me decepciono ao saber de tudo o que você me fala... estou decepcionado com algumas coisas, não quero que seja assim, se for pra ser assim é melhor não ser...

Te amo, minha princesa, 62 dias! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário